sexta-feira, 29 de maio de 2009

Formação on-line 21 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 20 - Respostas

1 - A circunferência da bola para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão é de 68 a 70 centímetros.

2 - As caneleiras devem ser inteiramente cobertas pelas meias.

3 - O jogo poderá prosseguir sob a direcção do árbitro assistente mais categorizado ou, no caso de terem a mesma categoria, o mais antigo.

4 - Se a bola entrou na baliza deve fazer sinal de golo, isto é, estabelecer contacto visual com o árbitro e (após o sinal dele) correr ao longo da linha lateral uma distância de 25 a 30 metros na direcção da linha de meio campo.
Se a bola saiu ao lado da baliza, deve assinalar a falta cometida pelo defensor, levantando a bandeirola com a mão direita, agitando-a ligeiramente, indicando em seguida a direcção da falta com a mesma mão, livre directo ou grande penalidade consoante o local em que a falta foi cometida.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 21 (29/5/2009)

Dia 21 - Perguntas

1 - Um dos motivos para prolongamento de uma parte de um jogo para recuperação de tempo perdido é o transporte de jogadores lesionados para fora do terreno de jogo. Refira os outros quatro.

2 - Num lançamento de bola ao solo dentro da área de grande penalidade, um jogador defensor agride um adversário antes da bola tocar no solo. Como deve agir o árbitro?

3 - De que trata a Lei 9?

4 - A cerca de 25 metros da baliza a bola bateu no árbitro e entrou na baliza, não tendo ele validado o golo. A bola estava em condições legais e regularmente em jogo, também não existiu qualquer infracção cometida por um jogador atacante. Diga um motivo que tenha levado o árbitro a não considerar golo.

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário