segunda-feira, 18 de maio de 2009

Formação on-line 12 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 11 - Respostas

1 - É considerado área técnica o espaço de 1 metro para cada lado do banco e para a frente até 1 metro da linha lateral.

2 - A distância máxima possível é de 7, 56 metros.

3 - O árbitro deve interromper o jogo, mas não imediatamente se ele não interferir no desenrolar do jogo, ou se houver lugar à aplicação da lei da vantagem.

4 - Não havendo lugar à aplicação da lei da vantagem, o árbitro deve interromper o jogo, advertir o guarda-redes por comportamento antidesportivo (substituiu o seu colega sem autorização), fazer cumprir o procedimento da substituição e recomeçar o jogo com um pontapé-livre indirecto no local em que a bola se encontrava no momento da interrupção.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 12 (18/5/2009)

Dia 12 - Perguntas

1 - Poucos minutos antes do final do jogo, o delegado da equipa B, informou o árbitro que tinha dúvidas sobre a identidade do jogador n.º 8 adversário, por isso, solicitava que o árbitro o identificasse. Como proceder?

2 - Como procede se um jogador andar a jogar sem caneleiras?

3 - Quando é que se considera o jogo interrompido?

4 - Com o jogo a decorrer um jogador, colocado junto à marca de grande penalidade, chuta a bola à baliza e obtém golo. No momento do remate a bota saiu-lhe do pé, que decisão deve tomar o árbitro?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário