sexta-feira, 22 de maio de 2009

Formação on-line 16 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 15 - Respostas

1 - A área técnica deve ser delimitada por linhas marcadas a um metro para cada lado do banco e para a frente até um metro da linha lateral. E estar situada no limite máximo de 16 (dezasseis) metros da linha de meio campo.

2 - A pressão da bola é de 0,6 a 1,1 atmosferas (600 a 1100 gramas/cm2) ao nível do mar.

3 - O jogador deverá ser advertido por reentrar em terreno de jogo sem autorização do árbitro e a sua equipa punida com um pontapé-livre indirecto no local em que a bola se encontrava no momento da interrupção, de acordo com a Lei 13 – Local dos pontapés livres.

4 - Pode ser advertido se cometer por imprudência, uma dessas sete faltas.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 16 (22/5/2009)

Dia 16 - Perguntas

1 - Se for convidado por um clube para arbitrar um jogo particular, tem ou não de pedir autorização ao Conselho de Arbitragem para dirigir esse jogo?

2 - A bola entrou na baliza, bateu no suporte que sustenta as redes e voltou para o terreno de jogo, sem que o árbitro se tenha apercebido. Se o assistente verificou o evento, que sinalética deve dar?

3 - Como se denomina o fora-de-jogo em que o jogador se encontra nessa posição descaído sobre a esquerda do seu ataque e a bola é enviada para o lado direito?

4 - Grande penalidade. Um colega do executante arranca de fora da grande área e marca ele próprio o castigo, saindo a bola ao lado da baliza. Como agir?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário