segunda-feira, 11 de maio de 2009

Formação on-line 7 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 6 - Respostas

1 - Incorrecto. O Árbitro deveria ter dado o jogo por terminado e relatar os factos no relatório.

2 - Deve repetir o lançamento de bola ao solo no mesmo local.

3 - Pode deixar prosseguir o jogo desde que chutou a bola contra o adversário o tenha feito apenas com a intenção de ficar de posse da bola, sem ser por negligência, imprudência ou força excessiva.

4 - O árbitro deve interromper o jogo, expulsar o jogador que deu o pontapé nas pernas do adversário e recomeçar o jogo com um pontapé-livre indirecto no local em que a bola se encontrava no momento da interrupção, punindo a primeira infracção cometida (saída do terreno de jogo), já que a segunda infracção (pontapé nas pernas) foi cometida já fora do terreno de jogo.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 7 (11/5/2009)

Dia 7 - Perguntas

1 - Como deve proceder um Árbitro Assistente se não concordar com o relatório elaborado pelo Árbitro?

2 - Um jogador de campo atira um objecto sobre um adversário que estava fora do campo a receber assistência. O assistente assinalou e o árbitro apitou.
Como deverá agir?

3 - O executante de um pontapé-livre toca a bola uma segunda vez.
Por tal facto, o árbitro puniu a sua equipa, não com um pontapé-livre indirecto, mas sim directo. Será possível o árbitro ter agido correctamente? Justifique.

4 - Aquando de um pontapé de baliza, pode um jogador adversário colocar-se a uma distância de onze metros da bola? Justifique.

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário