quarta-feira, 27 de maio de 2009

Formação on-line 19 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 18 - Respostas

1 - O assistente deve levantar a sua bandeirola com a mão direita, agitar ligeiramente para a frente e para trás e para trás e indicar em seguida com a bandeirola na mesma mão a direcção da falta com o braço na posição oblíqua.

2 - Sim, a Lei 7 prevê: “A duração do intervalo só pode ser modificada com o consentimento do árbitro”.

3 - O árbitro deve efectuar o lançamento de bola ao solo.

4 - Não, a bola tem que ultrapassar completamente as linhas que demarcam o terreno de jogo, para ser considerada que está fora do terreno de jogo.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 19 (27/5/2009)

Dia 19 - Perguntas

1 - Qual a decisão do árbitro se, no momento em que é executado um livre directo, o primeiro jogador pisa a bola sem a mover e o segundo remata, introduzindo a bola na baliza adversária?

2 - Ao marcar-se uma grande penalidade, um colega do executante entra na área antes da bola partir. O castigo é executado e a bola vai a um poste e ressalta para aquele jogador que havia entrado antes de tempo, o qual chuta a bola que passa ao lado da baliza. Como proceder?

3 - Durante a execução de um pontapé de baliza, após a bola ter sido chutada e quase a sair da área de grande penalidade, um atacante que entrara na referida área é aí agarrado por um adversário. Deverá conceder-se uma grande penalidade? Porquê?

4 - Qual a dimensão da linha limite da área de grande penalidade, paralela à linha de baliza?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário