terça-feira, 12 de maio de 2009

Formação on-line 8 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 7 - Respostas

1 - Deve assinar o documento registando nele qualquer discordância em relação ao seu conteúdo, comunicando esse facto, por escrito ao órgão responsável pela nomeação.

2 - Deve expulsar o jogador que atirou o objecto sobre o adversário e, por se tratar de uma falta cometida à distância, de dentro para fora do terreno, mandar recomeçar o jogo com um pontapé-livre indirecto contra a equipa do infractor, no local em que a bola se encontrava no momento da interrupção.

3 - É possível ter agido correctamente desde que o segundo toque na bola tivesse sido feito com as mãos fora da sua área de grande penalidade.

4 - Não, porque a essa distância estaria sobre a linha da área de grande penalidade, não se encontrando fora da área de grande penalidade até que a bola esteja em jogo, de acordo com a lei 16.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 8 (12/5/2009)

Dia 8 - Perguntas

1 - No balneário da equipa de arbitragem, apenas é permitida a entrada dos delegados aos jogos dos Clubes intervenientes, quando?

2 - A bola ia direitinha a baliza e o guarda-redes, que fora fintado à entrada da área de grande penalidade, em último recurso, atira-lhe com o boné e consegue imobilizá-la, sem chegar à baliza. Que decisões deverão ser tomadas pelo árbitro?

3 - Porque é que as bandeirolas de canto não podem ter menos de um metro e meio de altura?

4 - Num pontapé de canto a que distância da bola se poderão colocar os colegas do executante?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário