segunda-feira, 4 de maio de 2009

Formação on-line 5 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 4 - Respostas

1 - Deve dar-se início ao jogo uma vez que a espessura dos fios é superior ao mínimo de 2,5 mm, exigido pelo Regulamento da competição.

2 - O jogo deverá começar com um pontapé de baliza. Como o primeiro jogador pisou a bola sem a mover, o segundo jogador, ao rematar, introduziu a bola directamente na baliza, o golo não é válido porque de um pontapé-livre indirecto não pode resultar golo directo.

3 - Se o pontapé-livre for executado pela equipa defensora, os jogadores adversários só podem entrar na área de grande penalidade, quando a bola sair completamente da mesma, entrando assim em jogo. Se for um pontapé-livre indirecto executado pela equipa atacante, os jogadores adversários podem estar dentro da área, desde que à distância regulamentar.

4 - Deverá expulsar o jogador agressor e recomeçar o jogo com um pontapé-livre indirecto contra a equipa do agressor no local em que a bola se encontrava no momento da interrupção. (Falta à distância cometida de dentro para fora do terreno).

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 5 (04/5/2009)

Dia 5 - Perguntas

1 - Um jogador que tem somente à sua frente o guarda-redes adversário no momento em que a bola lhe é passada, está ou não em posição de fora-de-jogo?
Se está, diga porquê. Se não está, justifique também.

2 - uma bola rebenta ou se torna defeituosa no decurso do jogo, o que deverá o árbitro fazer?

3 - Num recomeço de jogo, a favor da equipa que defende e dentro da sua área de grande penalidade, a bola depois de jogada foi captada sobre uma das linhas da referida área por um jogador da equipa que ataca.
Qual seria o seu comportamento como árbitro assistente?

4 - Quando uma equipa, por motivos alheios à sua vontade (acidente ou avaria no transporte), não puder estar presente à hora marcada para o inicio do jogo, o árbitro deverá aguardar, dentro das possibilidades de momento, o tempo que lhe parecer razoável, tendo em atenção que o interesse comum é o da realização do jogo.
Quando uma equipa faltar, sem justificação, como deverá proceder o árbitro?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário