segunda-feira, 25 de maio de 2009

Formação on-line 17 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 16 - Respostas

1 - Sim, tenho de pedir, por escrito, autorização para poder dirigir esse jogo.

2 - O assistente deve levantar a sua bandeira, accionar o “beep” por se tratar de uma situação delicada e proceder como faz para um golo legal, isto é, estabelecer contacto visual com o árbitro e (após o sinal dele) correr ao longo da linha lateral uma distância de 25 a 30 metros na direcção da linha de meio campo.

3 - Fora de jogo de posição.

4 - O árbitro deve interromper o jogo, advertir o jogador colega do executante por comportamento antidesportivo e assinalar um pontapé-livre indirecto contra a equipa que marcou indevidamente a grande penalidade no local em que a infracção foi cometida.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 17 (25/5/2009)

Dia 17 - Perguntas

1 - A saudação ao público é feita antes do início do jogo é obrigatória ou facultativa?

2 - Qual o peso da bola para um jogo do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão?

3 - Uma equipa entrega antes do jogo a ficha modelo 143 devidamente preenchida, mas apresenta-se no início da partida apenas com dez jogadores, já que o décimo primeiro ainda não tinha chegado. Decorridos 5 minutos de jogo, o delegado dessa equipa solicita ao árbitro a entrada de um dos suplentes para o lugar do jogador em atraso a fim de completar a equipa e que o jogador, quando chegasse, ocupasse o lugar de suplente. Deveria ou não o árbitro consentir esta situação? Justifique

4 - É proibido aos jogadores o uso de qualquer tipo de jóias (colares, anéis, pulseiras, brincos, fitas de couro ou de plástico, etc.), devendo ser retiradas antes do início do jogo. Não está autorizada o uso de fita adesiva para cobrir estas. Esta proibição, embora com algumas excepções também se aplica à equipa de arbitragem. Quais são essas excepções?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário