sexta-feira, 15 de maio de 2009

Formação on-line 10 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 10 - Respostas

1 - Estes jogadores deverão assinar por seu próprio punho e na presença do árbitro, em local apropriado ”Outras” do boletim do jogo. Os delegados nessas circunstâncias, deverão apresentar ao árbitro os Bilhetes de Identidade ou outro documento idóneo (com fotografia), de modo que a identificação dos jogadores, por parte do árbitro, não deixe margem para quaisquer dúvidas. Se o documento idóneo referido anteriormente não contiver a fotografia do jogador em questão, o delegado do Clube deverá entregar ao árbitro uma declaração escrita em papel comum, confirmando que efectivamente o mesmo diz respeito ao jogador que assinou no boletim do jogo. O árbitro deverá mencionar no seu relatório, expressa e pormenorizadamente a ocorrência.

2 - Sim, o golo deve ser válido, desde que ele não interfira directa ou indirectamente na acção do jogo.

3 - O contacto visual com o árbitro deve ser feito com o objectivo de ver onde é que ele está colocado e se tomou alguma decisão.

4 - Após verificar que as equipas se recusam a jogar, o árbitro deverá dar o jogo por terminado e mencionar os factos de forma pormenorizada no relatório do jogo.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 11 (15/5/2009)

Dia 11 - Perguntas

1 - Que espaço junto dos bancos é considerado como área técnica?

2 - Qual a distância máxima possível entre as faces exteriores dos postes de uma baliza?

3 - O árbitro é obrigado a interromper o jogo se verificar que um jogador reentrou no terreno sem seu conhecimento?

4 - Como procederia se aos 3 minutos da 2.ª parte, com a bola ser jogada no meio campo da equipa A, verificasse que o guarda-redes dessa equipa não era o que inicialmente alinhara nesse posto, mas sim o suplente que o havia substituído ao intervalo?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário