segunda-feira, 1 de junho de 2009

Formação on-line 22 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 21 - Respostas

1 - Perda de tempo deliberada, substituição de jogadores, exame de lesões de jogadores e quaisquer outras causas.

2 - O árbitro deve expulsar o jogador agressor por conduta violenta e reiniciar o jogo com o lançamento de bola ao solo no mesmo local, visto a bola não ter entrado em jogo.

3 - A Lei 9 refere-se a “Bola em Jogo e Bola Fora de Jogo”.

4 - A bola tinha sido reposta em jogo com um pontapé-livre indirecto ou um lançamento lateral e não tinha tido contacto com qualquer jogador ou em qualquer recomeço de jogo a bola entrar na baliza da equipa que beneficiou da reposição da bola em jogo.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 22 (01/6/2009)

Dia 22 - Perguntas

1 - Num lançamento de bola ao solo não pode haver fora-de-jogo. Encontre justificação para esta afirmação.

2 - No final de um jogo da Taça de Portugal tem de recorrer-se à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor. Como o jogador n.º 15 de uma das equipas se encontrava fora do terreno a receber assistência, o delegado dessa equipa solicitou a substituição desse jogador por um suplente, já que não esgotaram as substituições durante o jogo. O árbitro não consentiu. Fez bem ou mal? Porquê?

3 - Um jogador executa um lançamento de bola pela linha lateral, uma boa meia dúzia de metros à frente do local por onde a bola saiu. O que deve fazer o árbitro?

4 - Qual deve ser a colocação dos jogadores da equipa que vai executar o pontapé de baliza e a partir de que momento podem eles jogar ou tocar na bola?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário