terça-feira, 2 de junho de 2009

Formação on-line 23 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 22 - Respostas

1 - Não está fora-de-jogo porque a bola é posta em jogo pelo árbitro.

2 - Fez bem porque o jogo já tinha terminado, pois a partir daí a única substituição possível será a do guarda-redes se este se lesionar durante a marcação dos pontapés de grande penalidade. Todavia o jogador que estava lesionado pode participar nos pontapés se estiver em condições para o fazer.

3 - Deve ordenar a repetição do lançamento, no local em que a bola saiu, a favor da equipa contrária.

4 - Os jogadores da equipa que vai executar o pontapé de baliza podem colocar-se em qualquer ponto do terreno de jogo, podendo jogar ou tocar na bola quando esta ultrapasse totalmente a área de grande penalidade para terreno de jogo.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 23 (02/6/2009)

Dia 23 - Perguntas

1 - Na marcação de um pontapé de canto, a bola bate no árbitro e ressalta para dentro da baliza. É golo válido? Porquê?

2 - No decorrer de um jogo partiu-se uma das bandeirolas de canto. O Delegado da equipa da casa informou o árbitro que apenas existia como recurso, um tubo de ferro com 1,80 m. Seria de aceitar aquela solução? Porquê?

3 - Um jogador apresentou-se para o jogo com calçado vulgar em vez de chuteiras, o árbitro impediu-o de participar no jogo. Diga se o árbitro procedeu bem ou mal Justifique.

4 - O árbitro aplicou a lei da vantagem, fazendo o gesto com as mãos para o jogo prosseguir. É possível ainda alterar esta sua decisão?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário