quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Resultados da sondagem...

Pois é meus amigos... apesar da fraca participação na sondagem que o NAF realizou no seu blog, os resultados que se retiram é que URGENTES alterações à fiscalidade e a REALIZAÇÃO de acções nas escolas são a forma de podermos cativar mais elementos para a arbitragem.

Como se pode cativar mais árbitros?

Fazendo acções nas escolas.
9 (52%)
Fazendo mais cursos durante o ano.
0 (0%)
Obrigar clubes a cumprir Regulamento.
4 (23%)
Alterações à fiscalidade.
11 (64%)
Outra

Apesar do NAF assim se esforçar para podermos cativar mais elementos para a arbitragem, pois acreditamos ser possível realizar um curso de candidatos em qualquer uma das vertentes, não é fazendo grandes acções nas escolas, pois como sabem, só a partir dos 18 anos se pode evoluir de categoria na arbitragem e angariando candidatos de 16 anos, torna-se muito dificil a sua manutenção durante 2 anos sem qualquer contrapartida que não o pagamento dos seus jogos (muito tardiamente, diga-se de passagem).

Assim, cremos que este trabalho de angariação de candidatos torna-se muito inglório, pois as condições e exigências que se fazem são demasiadas, quando comparadas com os benefícios que se obtêm.
Solicitamos assim às entidades que regem, quer a nível distrital e mesmo nacional, o FUTEBOL e FUTSAL que realizem um trabalho de introspeção credível e um trabalho sério na formação e captação de jovens árbitros.
Ouvimos todos os dias... faltam árbitros! E o que lhes damos em troca??? NADA... Absolutamente nada, a não ser um convivio e uma aprendizagem com quem por lá anda à alguns anos...

Quanto ao NAF Soure, resta-nos continuar nesta tarefa inglória de captação e formação. Lembro mais uma vez que é dos poucos NAF's que possuí Coordenadores Técnicos do NAF, alguns sem qualquer obrigação a esta Direcção, que se disponibilizaram para auxiliar na formação e análise técnica dos seus associados e não só... a quem queira utilizar os seus serviços. É só ir ao site do NAF Soure - www.nafsoure.pt.vu - e contactá-los.

O Presidente da Direcção

Sem comentários:

Enviar um comentário