6-Depois da equipa A ter metido a bola na baliza da equipa B, o árbitro, antes de apontar o centro do terreno, repara num sinal do seu assistente que o leva, a invalidar o golo e a punir a equipa A com um pontapé livre directo. Que sinalética foi feita pelo assistente para o levar a tomar aquela decisão? (Refira exactamente os movimentos efectuados com a bandeira).
O árbitro assistente, para tomar aquela decisão, deverá erguer a bandeirola com a mão esquerda, agitá-la para a frente e para trás ligeiramente e após interrupção do árbitro, com a mesma mão colocar obliquamente a bandeirola, indicando desta forma a infracção da equipa A.
Como foi obtido um golo, mas a bola parece entretanto continuar em jogo, o árbitro assistente deverá primeiramente levantar a sua bandeirola para chamar a atenção do árbitro e depois seguir o procedimento habitual, correndo ao longo da linha lateral uma distância de 25 a 30 metros na direcção da linha de meio campo.
O árbitro assistente deverá manter a bandeira levantada até que o árbitro o veja ou a equipa defensora fique com a bola claramente controlada.
Se o jogador se encontrava ainda no seu meio campo, se estiver em linha com o penúltimo adversário ou estiver em linha com os dois últimos adversários então não se encontra em posição de fora de jogo.
Não concordo plenamente com a afirmação. O árbitro assistente só deverá punir a equipa desse jogador em posição de fora de jogo se esse mesmo jogador interferir no jogo, influenciar um adversário ou tirar vantagem dessa posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário