terça-feira, 28 de abril de 2009

Formação on-line 2 - "Questões do dia"


Eis as respostas das perguntas anteriores:

Dia 1 - Respostas
1 - É aconselhável apitar porque, como o jogo esteve parado algum tempo, é importante chamar a atenção de todos os intervenientes para que o jogador e a equipa médica já saíram do terreno e que o jogo vai recomeçar.

2 - O árbitro deve expulsar o jogador suplente por conduta violenta e recomeçar o jogo com um pontapé-livre indirecto no local onde a bola se encontrava no momento da interrupção a punir a sua equipa pelo seu comportamento antidesportivo ao entrar no terreno para agredir o adversário de acordo com a Lei 13 - local dos pontapés livres.

3 - A decisão do árbitro foi incorrecta, enquanto a bola estivesse em movimento o árbitro teria de aguardar para ver se ela saia ou não da área de grande penalidade, só depois podia tomar a decisão de mandar repetir ou deixar seguir o jogo.

4 - Caso as condições assim o exijam, a saudação pode ser efectuada para um dos topos do campo, sendo neste caso a distância de 5 a 7 metros contados da linha de baliza.

E agora apresentam-se mais 4 questões para o Dia 2 (28/4/2009)

Dia 2 - Perguntas

1 - Um árbitro foi convidado por um clube para dirigir um jogo de carácter particular, de treino ou torneio, como deve o mesmo proceder relativamente ao Conselho de Arbitragem?

2 - No final de um jogo da Taça de Portugal tem de recorrer-se à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor. Como o jogador n.º 15 de uma das equipas se encontrava fora do terreno a receber assistência, o delegado dessa equipa solicitou a substituição daquele jogador por um suplente. O árbitro consentiu. Fez bem ou mal? Porquê?

3 - Um jogador apresentou-se para o jogo com uma camisola sem mangas e o árbitro, como não havia outra, permitiu que o jogador participasse no jogo. Diga se o árbitro procedeu bem ou mal, justificando a resposta.

4 - Em que momento deve ser erguida a placa com indicação do tempo de recuperação das paragens de jogo?

Bom Estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário